6 de janeiro de 2009

ESPETÁCULO MULTIMÍDIA com DANÇA, MÚSICA e VÍDEO ao VIVO


Quais as diferentes possibilidades de perceber as sensações causadas no e pelo corpo humano e o que essas diferenças nos causam? Será que podemos falar em estados mentais ou em estados de espírito dissociados de estados corpóreos?

O espetáculo prima pela criação de uma linguagem autoral envolvendo dança música e vídeo. Nesta proposta, Luciane Coccaro une a vivência de bailarina à pesquisa na área de antropologia do corpo. A base coreográfica está na utilização das energias Buoyance, Radiance e Potence, pesquisadas por Arthur Lessac (respectivamente, energia da água, choques elétricos e lama), através das quais foi desenvolvida a energia ‘Mamulengo Desossé’, dentre outras.

O resultado em cena dá visibilidade ao fundamental entrosamento do músico Fabio Mentz com Luciane Coccaro, algo que fez parte de todo o processo de ensaios e improvisações possibilitando a criação de novos estados. A inserção do vídeo, idéia original de Marcelo Gobatto e Juliano Ambrosini, aliada a perspicaz iluminação de Bathista Freire contribuiu de forma decisiva à estética de Estados Corpóreos: espetáculo feito a cinco, bem no espírito da cena contemporânea.

Um comentário:

Tatiana Nunes da Rosa disse...

Parabéns a todos pelo trabalho!

A foto da Lú está muito linda.